Ray-Ban é uma marca icônica de óculos que remonta ao início do século XX. Vamos explorar a história desses produtos, os modelos populares e como evitar comprar falsificações.

ray-ban-g3e79a00d9_1280.jpg


Uma breve visão da história da Ray-Ban
Ray-Ban é uma marca americana de óculos de sol e de grau. Foi fundada por Bausch & Lomb em 1937. A marca ganhou popularidade nas décadas de 1950 e 1960 graças a filmes estrelados pelo "rebelde" James Dean, a bela Audrey Hepburn, que usou o modelo Wayfarer em Breakfast at Tiffany's (1961), e Peter Fonda, que usou os modelos Olympian I e II em Easy Rider (1969), um clássico até hoje.

Os óculos Ray-Ban atingiram o auge de sua popularidade na década de 1980, em grande parte graças ao filme Top Gun (1986), onde o modelo Aviator ganhou destaque. No entanto, sua popularidade começou a diminuir com o tempo. Matrix (1999) marcou um ponto de virada, quando Bausch & Lomb vendeu a marca para a empresa italiana Luxottica, que ainda a detém e distribui atualmente.


Sobre os óculos Ray-Ban
Os óculos Ray-Ban alcançaram seu status icônico por muitas razões, não apenas por sua ligação com filmes cult. Por que esses produtos são tão populares?


Modelos populares da Ray-Ban
Os óculos Ray-Ban estão disponíveis em vários modelos, alguns dos quais são extremamente populares, praticamente no mundo todo. Isso é especialmente verdadeiro para óculos de sol. Quais modelos são os mais populares atualmente?

7385-15977-2400.jpg

Ray-Ban Aviator icônico

6672-15928-2400.jpg

Ray-Ban Wayfarer

3595-20532-2400.jpg

Óculos Ray-Ban Erika também são adequados para crianças

Nota: óculos inteligentes chamados Ray-Ban Stories foram lançados em 2021 em parceria com o Facebook Reality Labs. Eles possuem fones de ouvido Bluetooth integrados ou uma câmera embutida, o que gerou discussões sobre problemas de privacidade e o risco de abusos.


Cuidado com falsificações!
Assim como outras marcas icônicas, a Ray-Ban enfrenta problemas com produtos falsificados, que muitas vezes são vendidos em sites fraudulentos. Você pode reconhecê-los pelo fato de que eles oferecem preços irrealisticamente baixos. Portanto, tenha cuidado ao comprar óculos Ray-Ban e evite adquiri-los a preços suspeitosamente baixos em sites duvidosos. Compre apenas de vendedores verificados.

Devido a essas fraudes, a Luxottica introduziu a política de preço mínimo (MAP) em 2016. Embora o preço mínimo de cada modelo não seja divulgado, anúncios de óculos Ray-Ban com descontos extremos são proibidos. Ao comprar esses produtos, lembre-se de que mesmo os modelos mais baratos custam mais de 1.000 CZK, mas preços excessivamente baixos aumentam o risco de adquirir produtos falsificados.